SEGURANÇA DO TRABALHO

EPI, Administração em segurança, CIPA, segurança, estabilidade de emprego.

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

O Colégio Apollo tem como objetivo permitir ao aluno percorrer um itinerário formativo que o conduza a uma habilitação de técnico até especializações.

• Proporcionar ao aluno o domínio profissional operacional de determinados fazeres, a compreensão global do processo produtivo, a apropriação do saber tecnológico, a valorização da cultura do trabalho, o desenvolvimento do espírito empreendedor e de iniciativa, a mobilização dos valores necessários à tomada de decisões com autonomia.
  • Simplificar a volta a estudos para outras qualificações, habilitações ou especializações na área profissional de Saúde.
  • Capacitar os alunos a fim de que na conclusão do curso os alunos sejam profissionais capazes de evitar acidentes de trabalho, doenças profissionais e do trabalho, protegendo os recursos humanos e da empresa.

Mercado de Trabalho

• O Técnico de Segurança do Trabalho atua em empresas públicas e privadas ou em órgãos oficiais, como integrante dos serviços especializados regidos pelas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego. Pode, também, atuar como prestador de serviços em empresas que, embora necessitem desse profissional, não tenham obrigatoriedade de mantê-lo em seu quadro funcional.
  • Esse profissional participa de projetos de educação do trabalhador, incluindo, especialmente, os programas de prevenção de risco à segurança e saúde, controle de perdas humanas e perdas por danos à propriedade e ao meio ambiente.

Duração do Curso (Meses)

Horas de Curso