TÉCNICO EM FARMÁCIA

Experiência prática, encaminhamento e convênios.

TÉCNICO EM FARMÁCIA

O Colégio Apollo, oferece este curso com o objetivo de propiciar condições aos alunos para que desenvolvam as competências gerais da área de Saúde e as específicas do curso Técnico em Farmácia, definidas a partir da análise do processo de trabalho desse segmento, respeitando valores estéticos, políticos e éticos e mantendo compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas com os princípios da cidadania responsável.

Os objetivos do curso visam o desenvolvimento integral do aluno, assegurando-lhe a formação comum, indispensável para o exercício da cidadania e o preparo para profissão qualificada, procurando:

• Preparar profissional capacitado para a realização de procedimentos de manipulação de substâncias utilizadas no preparo de fármacos e cosméticos que possam auxiliar os profissionais de nível superior: farmacêuticos e bioquímicos, em suas farmácias, clínicas e hospitais no atendimento diário de seus pacientes.
  • Propiciar conhecimentos de novas e eficazes técnicas, deixando o profissional cada vez mais bem-informado e capaz de levar aos pacientes uma reconhecida segurança no tratamento de doenças, quer com informação atualizada de novas drogas ou terapias alternativas.
  • Propor a todos que trabalham na área com formação empírica e aos demais interessados, uma atenção voltada ao ensino e formação profissional, para que possam melhor compreender a multiplicidade das patologias e o arsenal de drogas oferecidas, bem como os efeitos colaterais oriundos do uso indevido delas.
  • Preparar profissionais para a prestação de serviços específicos à comunidade, na área da saúde, especificamente atuante na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças através do uso de medicamentos e de terapias alternativas.

Mercado de Trabalho

• Drogarias,
  • Farmácia Magistral – Manipulação de Fórmulas,
  • Farmácia Hospitalar,
  • Indústrias – Farmacêutica, Química, Cosmético, etc.
  • Distribuidoras – Logística Hospitalar
  • Análises Clinicas
  • Laboratório de Pesquisa – Biotecnologia, Farmacologia e Toxicologia.
  • Entre outras áreas juntamente com o profissional Farmacêutico.

Duração do Curso (Meses)

Horas de Curso